Peter Cook nasceu em 1936, na cidade costeira de Southend-on-Sea, Inglaterra. Estudou no Bournemouth College of Art de 1953 até 1958 e concluiu o curso na Architectural Association de Londres, em 1960.
Um dos membros fundadores do Archigram, Peter Cook foi essencial para com a promoção da contracultura britânica na década de 1960. Ele promoveu a idéia de que a arquitetura modernista do período anterior funcionalista estava desgastada.
Assim, propôs como solução, o Plug-in City, um mega visionário urbano incorporando residências, vias de acesso, e serviços essenciais para os seus habitantes. Destinado a acolher e incentivar mudanças impostas pela obsolescência, os nós de construção (casas, escritórios, supermercados, universidades), cada um com uma duração diferente, se conectariam em uma craneway principal ", concebido para durar apenas quarenta anos. Projeto este, considerado como uma forma global flexível e impermanente afim de refletir as necessidades e vontade coletiva dos moradores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário